quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gosto de ti

Gosto muito e de muitas coisas.
Gosto quando me abraças.
Gosto dos beijinhos de bom-dia.
Gosto de elogios.
Gosto de passear à chuva.
Gosto da tua voz.
Gosto de ti, e não tenho vergonha de o dizer.

Hoje ouvi insultos atrás de insultos, boatos atrás de boatos, rumores, más-línguas e sabe-se lá que mais. Mas os "gosto muito de ti" foram raros. Um, dois? E isso porque hoje era um daqueles dias bons.
O que aconteceu a esta sociedade? Há uma falta de carinho, uma falta de segurança, uma falta de tudo. Há uma vergonha imparável em mostrar que temos sentimentos. E maior ainda se gostarmos e aceitarmos esses sentimos. "Eu odeio-te", o ódio é um mau sentimento, é um que posso revelar. "Gosto de ti", "És uma boa pessoa", até o "Obrigado" aquele "Obrigado" sincero e sorridente de quem agradece realmente, foram esquecidos. Enterrados por baixo da discórdia, do ódio, da indiferença.
Dizem que a linha entre o ódio e o amor é muito ténue. Então como é que todos odiamos alguém e dizemo-lo (juntamente com todos os defeitos da pessoa em causa) aos sete ventos e não somos capazes de elogiar alguém? Não sei se já vos aconteceu. Criticam com a maior das facilidades : "Não és bom nisto", "fizeste mal aquilo", mas sempre que vão elogiar pensam "quem sou eu para me estar a meter na vida dessa pessoa?", "o que irá ela pensar?", "E se for despropositado?".

Pois eu digo-o, e bem alto, para que todos oiçam (leiam, neste caso).
Gosto muito, mesmo muito de ti.
E não tenho vergonha nenhuma disso.

SM**

4 comentários:

MMs disse...

"Gosto muito de ti".
Gosto da tua maneira de pensar.
Obrigado pelos momentos em que me ajudas e me fazes sentir o melhor do mundo. E por todos os sorrisos (without braces XD). Os sorrisos sinceros que estás sempre a fazer.
Obrigado por tudo (o que, apesar de não te conhecer à muito tempo, já é muito).

"Gosto muito, mas mesmo muito de ti". E hoje não tenho vergonha de o dizer.

Augusta Carvalho disse...

gostei

Sek disse...

Um alerta muito bom. É preciso que mais pessoas sejam capazes de dizer "gosto muito de ti". Com um sorriso, se possível.

Anónimo disse...

"eu amo-te" 03:27:49 28.05.09
encontrei ahah!
( temos que fazer um blog maléfico >:) )
pilinha