sexta-feira, 1 de maio de 2009

Preciso de ti

Preciso de ti.
Preciso do teu sorriso cumplice
E do teu olhar desconfiado.
Preciso das tuas emendas
E das tuas respostas.
Preciso do teu riso
E maneira de ser.
Preciso do teu mistério
E do pouco que conheço de ti.
Preciso das palavras
Que todos os dias me dizes.
Preciso de ti,
O meu desafio diário
O meu objectivo a cumprir.
Preciso de que me digas que irei conseguir,
Preciso que me olhes com aquele olhar que só tu sabes fazer.
Preciso dos teus gestos e confidências,
Das tuas frases repetidas.
Preciso mesmo de ti,
E não te posso dizer.

SM**

4 comentários:

Raquel disse...

até te podia perguntar se precisas de mim como eu de ti, amiga, mas não me poderias dizer...
Gostei muito de ler este poema.
Parece mesmo que tens uma panca por anáforas!

kimporta disse...

Excelente poema. As anáforas dão-lhe um ritmo muito bom e não cansam. Gosto muito do que escreveste. Parabéns.

Anónimo disse...

Posso só perguntar-me porque puseste a flor da minha ilha? e que pelo tom nem sequer estavas a pensar em mim quando o escreveste!

Anónimo disse...

Ah ah, eu sei que sou convencido. Se foi por isso e bom.

Bjs