sábado, 25 de julho de 2009

Há pessoas assim

Há pessoas que nos desiludem.
Há pessoas que nos desiludem e pronto.
Viram as costas e esperam que reconstruamos a parte do muro que elas, propositadamente, construíram mal enquanto ninguém as estava a ver.
Há pessoas assim.

Depois há aquelas que não se mexem para nada a não ser que lhes traga algum benefício. Se uma parte do muro caíu, elas viram as costas e fingem que não vêem.
Enfim, há pessoas assim.

Há ainda pessoas que criticam todo e qualquer trabalho que os outros façam mas que se recusam a ouvir críticas.
Se lhes dizemos que a casa era para ser azul e ela a pintou de rosa, ficam furiosas e dizem que na parede que nós pintámos estão pegadas de uma mosca que por lá passou.
Não se pode fazer nada, há pessoas assim.

E depois há aquelas pessoas que, se vêem um pontinho de tristeza muito pequenino no nosso sorriso (forçado), nos sorriem e nos tentam animar com as mais extravagantes ideias e loucuras.
Aquelas pessoas que alugam o nosso filme preferido (mesmo que já estejam fartas dele) só para nos verem sorrir.
Aquelas pessoas que nos dizem que estamos giras quando estamos num mau dia.
Aquelas pessoas que não querem saber se o nosso cabelo está todo espetado ou liso quando é encaracolado e nos dizem que cheira a amoras ou lá ao que é. Mas que é bom.
Aquelas pessoas que põem um sorriso só por nos verem e vêm a correr pelo centro comercial/esplanada/ parque chocando com pessoas/cadeiras e mesas/skates, patins e bicicletas só para nos abraçar.
Aquelas pessoas que simplesmente estão lá sempre e nos ajudam a seguir em frente.
Como a bengala do House (esta é para as da turma B :P), mas muito melhores.

Felizmente, ainda há pessoas assim. E eu conheço um monte delas. Talvez chegue para esquecer, temporariamente, as outras. Talvez chegue para alegrar um dia, ou mesmo um mês. Não sei.
Mas eu gosto muito delas todas!

SM**Cappuccino
Obrigada a todas as pessoas que estão sempre lá. E às que fizeram o favor de "tirar o pó" ao meu coração (LY). E às pessoas especiais.
(E às com paciência para me aturarem, a mim e às minhas pequenas grandes divagações aqui do blog.)

8 comentários:

Sandra disse...

não deixes que as outras pessoas, aquelas que não merecem, estraguem os teus momentos! há-que saber aproveitar tudo, e saber encarar de frente os que não merecem e que nos tentam deitar abaixo, hehe :)
e que as ultimas pessoas que aqui descreves sejam sempre superiores às outras :)

beijinhos fofi **

MMs disse...

Há pessoas que escrevem poesia, mas os textos não são mágicos, não nos fazem pensar, não nos inspiram, não... Não.
Os teus são sempre delicados como as pétalas de uma rosa, sempre com um toque de magia e poesia, mesmo que não queiras. São sempre especiais e únicos. Como tu. Cada texto é a tua alma cha-pa-di-nha.

Obrigado por seres sempre a primeira a perceber(-me). Obrigado por estares sempre lá.

Muitos muitos abraços e beijos e sei lá o que se costuma dizer, Madeirense.

Only Me disse...

Obrigada Sandie!
Obrigada MMs. "Cada texto é a tua alma cha-pa-di-nha." :D That's why you're the sweet one :D.

Bjinhos aos dois

Sandra disse...

Não é "roubar". Eu "ofereço-to" de boa vontade minha querida :DDD hehe :). E espero bem q sim! (Felicissima por me incluires naquelas que te fazem happpyyy *.* fofi fofi), beijinhos sophie :D*

Raquel disse...

adorei! espero n me contar nas primeiras... xD obrigada por la estares,amiga!

MMs disse...

"That's why you're the sweet one :D." That's unfair, you should be the sweet one! Although you smile more... oh forget it.

Anónimo disse...

adorei,infelismente existem todo o tipo de pessoas...

Sofia Carvalho disse...

Agarra-te aquelas que sabes que nunca falharam contigo.Com o tempo aprendes a sentir a energia de cada pessoa e vais vendo que cada vez serão menos as que te consegurão desiludir...Beijinho minha querida;)