domingo, 13 de dezembro de 2009

Manhãs de Domingo


(Quem me dera ter tirado uma foto ao Cappuccino, porque hoje ficou sublimamente perfeito)

Abro a porta do armário, com todas aquelas cores a desafiar-me.
"A mim, a mim, eu sou melhor, eu sou mais forte, eu cheiro melhor!"
Decido-me por um meio acastanhado, de biscoito e especiarias, a nova invenção da Nespresso. Ligo a máquina, oiço o café a correr melodiosamente.
Ligo o aeroccino, a mais maravilhosa invenção que transforma, por artes mágicas, leite em espuma.
Polvilho o meu Cappuccino com chocolate (leia-se "encho de chocolate").
Deixo a porta do armário aberta, gosto de olhar para a pequena dessarumação no seu interior. Parece que há mais alguém em casa.
A televisão vai falando comigo; a do quarto também está ligada, gosto que o Discovery me faça companhia e me ajude a decidir se me levanto ou não.
Os estores ainda estão fechados, preguiça de os abrir. Os telefones e telemóveis vão tocando, chamando-me para uma outra realidade, mas nem os oiço. (Não quero ouvir)
Abro os estores, há pessoas a passear e outras deitadas na relva. A viver.

Eu? Eu fico à janela, com bips a chamarem-me, a televisão a falar comigo, o Cappuccino nas mãos, à espera de poder fazer o mesmo.

SM**Cappuccino
(sem parêntesis a acrescentar, ou talvez sim)

8 comentários:

MMs disse...

Está mesmo perfeito, Madeirense.

E acho que não é preciso dizer mais nada.

Ly

Carla disse...

Alguém anseia por umas férias ou fiz a leitura errada??? Beijão e uma boa semana

Only Me disse...

A última semana de aulas serve perfeitamente :D
Obrigada pela visita

Sandra disse...

tão simples e tão bom! é bom podermos fazer tudo isso, nao é?

beijinho giganteee
saudades :|

Sofia Carvalho disse...

O simples pazer de não ter nada para fazer?! como diria Pessoa: ai, que prazer não cumprir um dever, ter um livro para lêr
E não p fazer.
LÊr é maçada
Estudar é nada
e o sol doira sem literatura...;)
Gostei querida! Beijinhos;)

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Há dias assim e, verdade seja dita, sabem tão bem...

Gostei e, do Cappucciono virtual também. Humm...

Feliz Natal e próspero Ano Novo,
CR/de

Sofia Carvalho disse...

Querida como não sei se vou ter net nos próximos dias, vim desejar-te um Bom Natal e um Feliz Ano Novo antecipaso;
Beijinhos

Carla disse...

Consegui chegar ainda a tempo de desejar um Feliz Natal e um muito bom Ano Novo, que este nos traga muitas coisas boas entre elas o podermos continuar a partilhar pequenos e grandes momentos. Um abraço do tamanho do mundo