quarta-feira, 1 de julho de 2009

Terra remota


Caminhou pelo velho pontão de madeira. Podia sentir os seus buracos e tábuas soltas. Roçavam-lhe as ervas nas pernas nuas enquanto os pés continuavam o seu caminho, já tão conhecido. Uma brisa nórdica bateu-lhe de mansinho na cara.
Os pés descalços tocaram na areia suave e fria da manhã. Continuou a andar, sem rumo, sempre em frente, com os pés a ensinar-lhe o caminho. Levava os olhos fechados, queria sentir o mundo, ao invés de o ver. Um pé bateu num ramo oco, duro e áspero. Deixou-o para trás, prostrado na areia solta.
Sentiu a areia ficar mais compacta, mais fria. Um toque breve na água chegou para a arrepiar totalmente. Podia apenas imaginar a brancura da espuma da onda que a saudou vigorosamente, molhando os seus joelhos.
Admirou-se por não ter encontrado nenhuma toalha macia no caminho. Abriu os olhos para comtemplar o mundo, como se fosse a primeira vez. Ao longe formava-se uma nuvem negra e algumas pérolas cinza caíram na sua cabeça. A praia estava deserta e destruída. O café tinha sido destruído num incêndio. O mar revoltado parecia querer virar todos os barcos que nele passassem.
Uma gota diferente caiu na areia branca.Límpida e quente. Uma lágrima humana.

Ela voltou para trás, deixando que os pés a guiassem, pois sabia que o seu coração não reconhecia aquele lugar como a primeira terra que alguma vez conhecera.


SM**Cappuccino

6 comentários:

Sek disse...

wow... deixa recuperar que este tira o fôlego. Mesmo lendo várias vezes. É muito bem escrito. Uma história curta, bela e trágica. Os meus parabéns.

Sofia Carvalho disse...

Um sintonia perfeita entre as palavras e a foto! adorei ler...

Raquel disse...

lindo... mas trágico gosto da maneira com que descreves tudo ao longo da história

Sandra disse...

Meu Deus, escreves tãao bem! :)

beijinho

Senhor das Chaves disse...

Que texto fantastico :o) quando eu for mesmo muito grande, tambem vou querer escrever assim :o)

Boa semana :o)

Senhor das Chaves disse...

O prazer da visita foi todo meu... estou a devorar o teu blog :o$

:o)