segunda-feira, 5 de outubro de 2009

(Not) POP

Lembrei-me um dia
De pôr um sonho numa bola de sabão.

Umas daquelas feitas e sopradas com tanta dedicação pelas crianças.
Bonitas e redondas,a voarem até ao espaço sideral.
Qual sideral, qual quê, a voarem até ao Infinito.

O único problema, está nos adultos.
Enquanto que as crianças tentam apanhar as bolas de sabão porque não sabem que têm sonhos meus lá dentro, porque acham divertido e porque se riem a meio,
Os adultos destroíem-nas porque ninguém, segundo eles, pode sonhar por aqui. E acham giro destruir os sonhos de alguém.



Por isso vou por o meu sonho numa bolinha muito pequenina.
Pode ser que seja levada até ao sorriso de uma criança.



SM**Cappuccino
Always dreaming around here. It may come true someday.

6 comentários:

MMs disse...

Eu punha (Not) POP no título
Beijos

Ly Madeirense

Raquel disse...

os bons e grandes sonhos nunca ninguém pode destruir...! Basta o sonhador ter força suficiente, nem os adultos-destroi-bolas/sonhos os conseguem destruir!
Espero que concordes!

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Sem dúvida que, essa é uma das grandes diferenças entre a pura ingenuidade das crianças e o egoísmo e inveja dos adultos!

Sim! Coloca, mas não apenas numa bolinha.. em várias bolinhas!
Para que chegue aos sorrisos de muitas crianças. Pois estas são, a última esperança para um futuro melhor.

Bjs,
CR/de

Only Me disse...

Ao MMs
Segui o teu conselho.

Ly

Sofia Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia Carvalho disse...

Tenho quase a certeza que uma dessas bolinhas irá fazer com que alguém comece a olhar o mundo de uma forma diferente! Afinal as tuas "bolinhas de sabão" vão carregadas de sonhos!!:)
Lindo o poema!
beijinhos e boa semana;)
p.s. e quem sabe se um dia não podes vir visitar a minha aldeia;)