sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Midnight Dance

Para a Nêss: não consigo ver o teu blog :(

Ouvi um estranho som do meu quarto.
Levantei-me a meio da noite e desci as escadas.
Às escuras, pareciam não ter fim. Sempre pensei que tivessem apenas 11 degraus.
Contei 13.

Ouvi uma melodia vinda da sala.
Nunca tivemos um piano.
A minha antiga flauta está lá em baixo na garagem, à espera de mais um sopro.
A minha viola repousa suavemente nas costas da cadeira no meu quarto. A pedir mais um batuque, um último acorde, uma última festa.
Então, o que estava a fazer aquele estranho som?

Entrei de mansinho.
Alguém dançava, mal tocando com os pés no chão, com movimentos tão suaves como uma pena a cair.
Rodopiava e continuava.
Dançava uma qualquer música imaginária que, por alguma desconhecida razão, eu ouvia.
Ouvia e calava.
Ouvia e olhava e nada dizia.

Assim ficámos o resto da noite:
Eu olhava
Ela dançava.
Nunca soube quem era, nunca perguntei.
Nunca perguntarei.

Só me perguntava quando é que iria voltar,
Porque tenho saudades dos tempos em que os sonhos pareciam tão reais.


SM**Cappuccino
(desculpem a falta de assiduidade e e visitas, mas o tempo já não estica mais)

5 comentários:

nés, disse...

Fechei-o, e provavelmente não me deste o mail para eu fazer o convitee >.< às vezes abro, mas para ter a certeza que podes ver sempre, faz um comentário com o mail que usas para o blogger para o 'just a little bit of chaos'

Anónimo disse...

Lindo como sempre.Bibis

Nada disse...

O que escreves tem sempre uma sonoridade tão boa...le-se num instantinho e é com prazer...quando chega ao fim parece pouco!

Um bom fim de semana...e obriga o tempo a esticar...nem sempre é facil...mas às vezes dá. Beijo*

litapoop disse...

obrigada pelo 'conselho'. eu também espero.
beijinho

Nada disse...

Deixa lá quando ma dão tambem a leio...mesmo por já ter lido é que escrevi aquilo xD. Seja quais forem os motivos mais vale ler aquilo que não ler nada...e ao menos dá para rir um bocado e ver bugigangas carérrimas xD

Beijo*